21 de dezembro de 2012

5 de dezembro de 2012

De novo !?!

Lá vou eu de novo! De novo !?! De novo !?! Mas tinha que fazer de novo???

Lá vou eu de novo fazer uma loucura de viajar sem meus pacotinhos! Dessa vez não foi de caso TÃO pensado, mas a ousadia ultrapassou os limites !!! Escutem: alguém tem que me interditar antes que a minha própria consciência faça isso !!! 

Todo mundo é testemunha que eu vivo com elas e por elas (quando não resolvo dar umas pintas por aí, claro!). Eu vivo a vida delas, dia e noite, noite e dia, e com o maior prazer e dedicação. Mas a mamãe vai passear um pouquinho (bem rapidinho) e, principalmente, vou me jogar de cabeça nos ataques de riso que me aguardam.

Já estou (tentando) preparar meu coração para as saudades doídas que eu vou sentir, além da culpa que, mais uma vez, vai na minha bagagem, né?

Mas, como culpa a gente joga - sem dó - para os outros, lá vai :
"Manhêêê, se as meninas ficarem tristes na minha ausência, é porque você não está cumprindo bem seu papel de vovó, hein?" (ou você achou que não ia te sobrar nenhuma parcelinha de culpa? )

Bom, culpa devidamente compartilhada, com certeza o resto eu conseguirei gerenciar (assim espero) com o meu equilíbrio psicológico e com alguns lenços de papel e outros vários bips de rádio pra casa.


E, na mala, ao invés do remorso de estar lá sem os outros três pedacos de mim,  trarei um saco cheio de risadas, uma mãe muito grata pela família que criou e pelas oportunidades que a vida agracia, e alguns presentinhos para que os três sintam que estiveram lá comigo!

Aliás, como o remorso a gente paga - até em dólar - e como o volume de presentinhos é diretamente proporcional à saudade... alguém aí tem um contato quente na Alfândega ? Acho que vou precisar ...

Boa noite!
Beijokas,


4 de dezembro de 2012

(momentos)

Que elas sejam malocas, malandras, maneiras ... mas principalmente que possam ser crianças de verdade e que vivam com espontaneidade ... até quando os limites da vida lhes permitirem essa liberdade ...
Eu? Estarei junto, descabelada, desarrumada e despreocupada !