28 de agosto de 2012

O poder de um gloss! (Dica de Maluka)

Eu não sou psicóloga, mas descobri uma tática motivacional in-fa-lí-vel, preciso dividir com minhas leitoras notívagas (por condição e não por opção) !!!

Hoje a noite foi “daquelas”. Digna de uma balada muito louca ! Muita agitação, “som” no último, remelexo pra cá, remelexo pra lá ... posso dizer que as meninas aproveitaram! Aproveitaram do sono, da noite, da energia, do corpo e da alma dos pais ... Dá vontade de rir só de lembrar:

- uma pulando pra cama da outra para acalmá-la
- o outro correndo pra fazer “tetê morninho” pra uma
- outra correndo com uma gritando no colo pra outra não acordar
- o outro correndo de volta pro quarto pra cuidar da outra

 ... tudo para adormecer as duas belas!

Mas logo o sol raiou e mais um dia começou ... temos que levantar (levantar? mas eu nem deitei direito).

Então vamos lá ... levantando do sofá (é, no fim fui parar no sofá, não sei nem o porquê, já que cada filha estava dormindo em um quarto e ficou uma cama vazia! Viva a loucura!!!!!!!!!!!!).

Café preto bem forte, um banho (gelado, obviamente, para colocar o corpo em estado de alerta rapidamente) e vamos para o trabalho.

Saindo, lembrei de umas maquiagens que eu comprei na última viagem, peguei tudo novinho (um pó, um rímel e... um gloss!), botei na bolsa e fui ...

A caminho do trabalho, no trânsito, fui experimentando minhas maquiagens novinhas (ai, ai, a gente se contenta com pouca coisa mesmo, né?) e aproveitei para disfarçar a cara de bruxa da noite agitadíssima, afinal ninguém merece se deparar com uma alma penada logo cedo (no caso, eu!).

E olha, vou falar que cheguei no trabalho renovada! De um trapo velho e rasgado, passei para uma pessoa digna e “quase” radiante. Não vou mentir, dizendo que o sono e o cansaço passaram, mas acho que “o efeito gloss” me deu uma motivada para enfrentar mais um dia, sabe?

Sim, eu devo mesmo estar ficando louca ... e sim, eu devo mesmo estar me enganando com esse papo de gloss ... mas, loucura por loucura, enganação por enganação, o que importa é que me ajudou a encarar o dia de amanhã sem ter passado o dia de ontem.



Bom dia !!!
Beijokas.

2 comentários: