18 de junho de 2012

Casa de louco, brinquedoteca de sonho

Novidade! "Dica de Maluka"...

Perdi as contas de quantas vezes me senti frustrada com tantas dicas impraticáveis, inviáveis, impossíveis...elas parecem a coisa mais simples do mundo, mas na hora de colocar em prática, um desastre acontece e nos sentimos a pior mãe do mundo.

"Dica de Maluka" é pra gente como a gente, é coisa alcançável, é pra quem tem um, dois ou três filhos, é pra quem leva a vida do jeito que a vida leva e, acima de tudo, é para as mães verdadeiras e de verdade!

Eu queria lançar essa coluna com uma dica bem legal e, com esse friozinho, resolvi compartilhar a minha brinquedoteca porque as crianças acabam ficando muito dentro de casa.

Todo mundo achou bem estranho quando eu, mobiliando o meu novo apartamento, falei que ia fazer um "cercadão" no meio da sala.

Eu tinha ...
uma bebê engatinhando pra todo lado querendo brincar, um "estoque" de brinquedos que crescia a cada 1 hora e meia, uma bulldog doida (a Pipoca) meio abrutalhada e uma casa nova prontinha pra ser bagunçada (rs)...

Eu queria...
Que minha filha brincasse entre a gente o tempo todo (e não sozinha no quarto), que ela tivesse um espaço seguro - e que pudéssemos vê-la - e sem o livre acesso da Pipoca (doidinha pra dar umas mordidas e lambidas em tudo e dar umas "bundadas" na bebê) e, por fim, eu queria tentar deixar a bagunça organizada facilitando, antes de mais nada, a minha vida.

Foi difícil encontrar a solução, procurei em diversos lugares por quase dois meses pois o que existe por aí são aqueles cercadinhos do tamanho de um bercinho.

Mas deu certo...
Consegui montar uma brinquedoteca (para crianças e adultos!) muito divertida que virou a atracão da casa e até um cantinho para liberar o estresse e voltar a ser criança!

Escolhi as cercas branquinhas para não pesar tanto na decoração, os brinquedos ficam disponíveis e organizados (não, não atendi as orientações psicológicas de dar um brinquedo de cada vez!), isso me tirou a tarefa diária de ter que guardar os brinquedos no armário todo dia...e ainda liberou o armário para ser armário.

Posso falar que até hoje essa foi a melhor coisa que eu fiz no apartamento, e foi um investimento super viável.....para quem tiver interesse, posso dar o "caminho das pedras", mas para o post não ficar muito longo, mandem email (va.santoro30@gmail.com) que eu explico com mais detalhes.

Beijokas!.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Sabrina, é muito gostoso mesmo! Se quiser, te passo as dicas...kkkk...um beijo!

      Excluir
  2. Ser mãe é ser tudo isso! AMEI! PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  3. Conheço pessoalmente esse cantinho divertido e muito fofo!! Daqui uns 10 aninhos quem sabe invisto numa dessa na minha futura casinha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10 anos Fê? Pelo que sei, as coisas estão bem mais rápidas... acho que em 2 anos estarei na sua casa te visitando (rs)....enquanto isso, vai aprendendo a ser Maluka!

      Excluir